Agro

38ª Expo Bacia Leiteira será lançada nesta sexta (20) em Batalha

Cerimônia de lançamento ocorre às 15h30 no Parque Mair Amaral; a Expo Bacia acontece entre os dias 6 e 9 de outubro

Por Redação com Assessoria 18/08/2021 16h04 - Atualizado em 18/08/2021 17h05
38ª Expo Bacia Leiteira será lançada nesta sexta (20) em Batalha
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Batalha realiza o lançamento da 38ª edição da Expo Bacia Leiteira, nesta sexta-feira (18), no Parque Mair Amaral, às 15h30. A cerimônia contará com a participação de criadores, instituições e gestores. Esta edição da exposição ocorrerá entre os dias 6 e 9 de outubro.

Para Domicio Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), foi possível o retorno da Expobacia ao calendário de eventos porque “estamos vivendo uma nova realidade com a maioria da população já vacinada e acreditamos que até o evento estaremos numa situação melhor”, disse.

A realização da Expo Bacia neste momento representa um estímulo econômico a produção em torno da bacia leiteira. O evento foi retomado neste ano devido a redução da ocupação dos leitos por Covid-19 e o avanço na fase do distanciamento social.

“Seguiremos os protocolos de saúde como nós fizemos na Expoagro no ano passado, com redução de público e em um sistema híbrido de exposição, presencial e com transmissões virtuais. É um evento técnico muito importante para o produtor rural, com palestras, seminários, fazendo negócios e mostrando o potencial da bacia leiteira no estado de Alagoas”, afirmou Domicio.

Nesta 38ª edição, a Expo Bacia Leiteira contará, além de exposições, palestras e cursos, competição de um grande torneio leiteiro, feiras de produtos e animais, como também espaço gastronômico. “É um grande momento de confraternização”, completou o presidente da ACA.