Agro

Palestra promovida pela Asplana avalia aumento da performance do canavial

Com os custos elevados dos insumos, há a necessidade de uma produtividade ainda maior

Por Redação com Assessoria 16/08/2021 18h06
Palestra promovida pela Asplana avalia aumento da performance do canavial
Palestra avalia aumento da performance do canavial - Foto: Reprodução

Com a presença de fornecedores de cana e respeitando os protocolos sanitários de prevenção a covid - 19, a Asplana promoveu, hoje, a palestra “Soluções para canaviais de alto rendimento” realizada pela FMC Defensivos Agrícola em parceria com a Coagro. “Tentamos movimentar o setor com o que há de mais moderno no mercado, apresentando novas tecnologias. Recebemos o pessoal da FMC que apresentou as novidades para que o fornecedor possa manter o canavial limpo e aumentar a produtividade”, afirmou o presidente da Asplana, Edgar Filho.

De acordo com o dirigente do setor, com os custos elevados dos insumos, há a necessidade de uma produtividade ainda maior do canavial para que ocorra, consequentemente, uma maior rentabilidade financeira e, com isso, o fornecedor possa se manter no campo produzindo.

“Com o uso de tecnologia, aliada à agricultura, a cana-de-açúcar tem trazido bons resultados. Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos nos últimos anos, a gente está vendo esperança pela frente com dias melhores para o nosso setor. Buscamos sempre melhorias para que possamos voltar aos patamares anteriores de destaque no Brasil e no Nordeste”, declarou Edgar Filho.

Segundo Samuel França, representante Técnico da Coagro, a palestra teve a finalidade de mostrar aos fornecedores uma linha de produtos focada, principalmente, no controle de ervas daninhas e de pragas. “Essa linha tem o objetivo de reativar o canavial, obtendo alta produtividade com o aumento de performance”, afirmou.