Agro

Expo Bacia Leiteira fará lançamento oficial na sexta (20)

O evento irá anunciar a programação oficial das atividades que vão tomar conta do Parque de Batalha

Por Redação com Assessoria 14/08/2021 10h10
Expo Bacia Leiteira fará lançamento oficial na sexta (20)
38º Expo Bacia Leiteira - Foto: Divulgação

Os preparativos já começaram para a 38º Expo Bacia Leiteira, que acontece de 6 a 9 de outubro, em Batalha. O pontapé inicial será dado na próxima sexta-feira,20, com a cerimônia de lançamento do evento, no Parque Mair Amaral, às 15h30, com a participação de criadores, instituições e gestores.

O evento irá anunciar a programação oficial das atividades que vão tomar conta do Parque de Batalha, seguindo todas as regras do protocolo sanitário de combate à Covid-19. O evento reduzirá sua capacidade de público e não contará com a realização de shows.

Economicamente, a retomada da Expo Bacia Leiteira para o calendário de eventos do setor significa estímulo à produção da bacia leiteira, região que abriga os maiores municípios produtores.

O vice-prefeito Wagney Cajé reforça a importância do retorno da Exposição para a produtividade da agricultura familiar. “A Expo Bacia é um evento democrático e 100% inclusivo, que contempla do pequeno ao produtor tradicional. Teremos animais de genética de ponta, que mesmo em condições adversas, produzem em excelência. Uma grande celebração a tradição da produção leiteira”, destacou o vice-prefeito.

A prefeitura de Batalha já iniciou as atividades de manutenção do Parque Mair Amaral e em breve irá anunciar a abertura das inscrições para o Torneio Leiteiro, que este ano vai distribuir R$40 mil reais aos melhores produtores.