Agro

Safra 21/22 começará na próxima semana no estado de Alagoas

Maquinas já estão preparadas para começar as operações

Por Redação com Assessoria 13/08/2021 18h06
Safra 21/22 começará na próxima semana no estado de Alagoas
A safra 21/22 contará com 15 usinas em funcionamento e deverá moer 18,8 milhões de toneladas de cana. - Foto: Reprodução

Com as máquinas prontas para entrar em operação, a safra 21/22 está prevista para começar, a partir da próxima semana, em Alagoas. A primeira unidade industrial a em operação, a exemplo do ciclo 20/21, será a usina da Cooperativa Pindorama, no município de Coruripe. A previsão é para o próximo dia 17.

A segunda unidade, que anunciou o início da moagem ainda para este mês de agosto, é a Santo Antônio. Localizada no município de São Luiz do Quitunde, a unidade tem previsão de dar o pontapé inicial para o novo ciclo da cana em Alagoas a partir do dia 23.

A usina Camaragibe, unidade industrial que pertencente a Santo Antônio e que está localizada no município de Matriz do Camaragibe, será a terceira a entrar em operação em agosto. A expectativa é que a moagem seja iniciada no dia 30 de agosto.

Nos três casos, os responsáveis pelas unidades industriais informaram que as datas para o início a moagem poderão ser revistas caso ocorra um aumento dos índices pluviométricos na região canavieira de Alagoas.

Segundo levantamento técnico do Sindaçúcar-AL, as demais 12 unidades industriais comunicaram que o começo da moagem ocorrerá apenas no mês de setembro. A safra 21/22 contará com 15 usinas em funcionamento e deverá moer 18,8 milhões de toneladas de cana.