Agro

Unicafes participa da 2ª Biodiesel Week realizado pela Ubrabio com parceria

Líder da Unicafes destacou, durante o webinar “Biodiesel - O Valor além do Preço”, a posição da agricultura familiar no respectivo mercado

Por Redação com Assessoria 12/08/2021 19h07 - Atualizado em 12/08/2021 19h07
Unicafes participa da 2ª Biodiesel Week realizado pela Ubrabio com parceria
Antonino Cardozo. - Foto: Reprodução

O presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), Antonino Cardozo, foi um dos palestrantes do 2ª Biodiesel Week realizado pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) em parceria com a Embrapa Agroenergia e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Na oportunidade, o líder da Unicafes destacou, durante o webinar “Biodiesel - O Valor além do Preço”, a posição da agricultura familiar no respectivo mercado. “A Unicafes contribuiu efetivamente na perspectiva da agricultura familiar enquanto parte produtora com os nossos mais de dois mil agricultores”, informou o presidente Antonino Cardozo.

O pleito pela manutenção do Selo Biocombustível Social também foi exposto pela Unicafes visando a expansão do programa. “Hoje são mais de 40 técnicos trabalhando para legalizar esse programa para que venha a abranger as diferentes camadas da agricultura. Inclusive esse é um programa que vem nos ajudando na recuperação do coqueiral. Essa é uma questão que casa perfeitamente com a temática biodiesel além do preço, que é lançar um olhar para a base de produção e sua capacidade de fomentar toda uma cadeia”, explicou Cardozo.