Agro

38º Expobacia Leiteira acontecerá de 6 a 9 de outubro no município de Batalha

Evento retorna ao calendário agropecuário sem a realização de shows, mas mantém programação técnica

Por Redação com Assessoria 12/08/2021 07h07 - Atualizado em 12/08/2021 08h08
38º Expobacia Leiteira acontecerá de 6 a 9 de outubro no município de Batalha
Expo bacia leiteira - Foto: Assessoria

A 38º Expobacia Leiteira está confirmada para acontecer no período de 6 a 9 de outubro, no Parque Mair Amaral, em Batalha/AL. A prefeitura do município confirma a retomada do evento após a redução na ocupação dos leitos e o avanço de fase de distanciamento social.

A programação deste ano não irá contar com os shows, segundo a prefeita Marina Dantas. A gestora confirma a realização de atividades técnicas de julgamento, torneios leiteiros, além da exposição de animais das raças gir e e girolando. Já nos circuitos de atividades práticas, estão previstos a realização do curso de inseminação e de produção de milho. Empresas e produtos também estarão disponíveis nos estandes.

“A Expobacia vem recheada de conteúdo técnico e entretenimentos às famílias. Batalha, com muita alegria, retoma sua Exposição que leva fortemente a vocação do nosso povo em trabalhar com o animal na produção de leite. Faremos um evento de total segurança”, informou a prefeita.

O lançamento oficial da 38º Exposição na sexta-feira, dia 20 de agosto, no Clube ABG, em Batalha, às 15h30.

Retomada


A retomada da Expobacia é uma das apostas para fortalecer a economia do Sertão e , principalmente, estimular a produção na agricultura familiar. Segundo o deputado Paulo Dantas, a Exposição promove a integração do setor leiteiro.

“Um evento que interliga toda a cadeira, incentivando aprimoramento genético, a troca de experiência a valorização da agricultura familiar, categorias que detém animais de excelente qualidade técnica. O evento vai acontecer dentro das exigências sanitárias e reiterando a importância da vacina”, destacou o parlamentar.