Agro

Merenda legal será discutido com gestores da Educação nesta segunda (9)

Bate-papo será transmitido online e pela manhã no Youtube

Por Redação com Assessoria 07/08/2021 16h04
Merenda legal será discutido com gestores da Educação nesta segunda (9)
Programa visa reforçar a nutrição e economia nos municípios alagoanos - Foto: Assessoria

A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes/AL) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) promovem mais um encontro sobre o programa Merenda Legal, a partir das 10h, em sistema remoto e com transmissão através do canal da AMA no Youtube.

Desta vez, será realizado um bate-papo com secretários de Educação dos municípios e representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. As cooperativas vão apresentar o projeto e como se dará o funcionamento das compras dos itens da agricultura para a composição do cardápio escolar.

O Merenda Legal tem a proposta de levar alimentos mais saudáveis do campo para o ambiente escolar, reforçando a nutrição e a economia nos municípios.

As cooperativas estão organizadas e dispostas a contribuir no que for possível para esse processo de relacionamento e aproximação com as esferas da educação. Essa será mais uma etapa para que os gestores municipais conheçam melhor nossa capacidade de produção, todos os itens da agricultura e principalmente o papel social de geração de emprego e renda no campo com a efetivação da compra pública por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar , o Pnae”, reforça o presidente da Unicafes, Antonino Cardozo.