Agro

Cooperativa Pindorama recebe comitiva da Fecomércio-AL e Sicoob

Objetivo foi apresentar às entidades a logística de produção dos componentes do mix da empresa

Por Redação com Assessoria 06/08/2021 10h10
Cooperativa Pindorama recebe comitiva da Fecomércio-AL e Sicoob
Cooperativa Pindorama recebe comitiva - Foto: Reprodução

Um grupo composto por membros da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio-AL) e do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob-Leste) foi recebido pela diretoria da Cooperativa Pindorama, na manhã dessa quinta-feira (05). A visita teve o objetivo de apresentar às entidades a logística de produção dos componentes do mix da empresa.

Segundo o presidente da Fecomércio-AL, Gilton Lima, a iniciativa da visita partiu da necessidade de se conhecer in loco a produção de itens e os projetos sociais, com o intuito de propagar a forma como a Pindorama implanta o processo cooperativista para beneficiar toda uma região.

"Do ponto de vista comercial, é vital se conhecer o processo produtivo, serve como constatação de qualidade a partir da fonte onde o produto nasce", explicou.

Ainda segundo Lima, conhecer o modelo de cooperativismo da Pindorama é de extrema importância. "A própria Federação do Comércio é quase uma cooperativa, com os braços Sesc e Senac, que prestam um serviço social muito portanto em todo o Brasil, especialmente aqui em Alagoas, e a Pindorama faz com que a gente se espelhe, dando exemplo não só para o estado, mas para todo o pais", elogiou.

Além do presidente da Fecomércio-AL, o vice-presidente da entidade, Valdomiro Feitosa, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob-Leste, Nivaldo do Nascimento, e mais 11 pessoas compuseram o grupo.

Entre uma conversa e outra, Klécio enfatizou que o alagoano precisa conhecer mais a Cooperativa Pindorama. "Quem nos conhece passa a valorizar ainda mais. Aqui nós trabalhamos para avançar no todo, para toda uma região e seu povo".