Agro

Evento realizado em Alagoas orienta agricultores sobre manejo do leite

Encontro também orientou os participantes sobre à adesão ao programa de Tarifa Rural de Energia Elétrica

Por Redação com Assessoria 30/07/2021 13h01
Evento realizado em Alagoas orienta agricultores sobre manejo do leite
Evento foi realizado no município de Piranhas, em Alagoas - Foto: Assessoria

A Associação dos Pequenos Agricultores Rurais da Comunidade Picos, localizada na zona rural do município de Piranhas e filiada a CPLA, foi palco para um dia de campo para a apresentação do programa IF Mais Empreendedor.

No encontro, realizado por meio da parceria do IFAL-Piranhas, Emater, Sebrae-AL e Secretaria de Agricultura dos municípios do alto sertão de Alagoas, contou com a realização de rodas de conversa e a participação de agricultores familiares da região.

Nas rodas de conversa foram debatidos os seguintes temas: “reprodução de gado de leite”; “manejo orçamentário da forragem” e “produção e certificação de leite orgânico”. 

Foi dia de campo com produtivo e muito importante para a cadeia produtiva do leite na nossa região”, afirmou o presidente da associação, José Alexandre.

Na oportunidade, além da apresentação do IF Mais Empreendedor, os participantes também receberam orientações para adesão ao programa de Tarifa Rural de Energia Elétrica; aquisição de crédito rural e instituições financeiras com juros mais baixos; informações para emissão da DAP, CAR e ITR, assim como, a possibilidade de selos de certificação para a associação.