Agro

Coopaiba realiza ações técnicas em comunidades de Piaçabuçu

Expectativa é que 700 pessoas sejam atendidas pelo mutirão técnico

Por Redação com Assessoria BCCOM 17/06/2021 17h05
Coopaiba realiza ações técnicas em comunidades de Piaçabuçu
A ação é acompanhada de atividades alusivas aos festejos juninos - Foto: Assessoria BCCOM

Desde o início do mês de junho, a equipe de agentes comunitários da Cooperativa da Agricultura Familiar e Empreendimentos Solidários (Coopaiba) está desenvolvendo ações nas comunidades rurais com a oferta de atendimento e consultas sobre os projetos desenvolvidos em Piaçabuçu. A ação é acompanhada de atividades alusivas aos festejos juninos do projeto “Mães que alimentam”.

De acordo com o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, a expectativa é que 700 pessoas sejam atendidas pelo mutirão técnico. Serão contempladas as comunidade Penedinho, Retiro, Marituba, Sudene, Mandin, Paciência, Brasília e a região do centro da cidade, além do povoado Potangy.

“As comemorações juninas da cooperativa, tradicionalmente, são oportunidades de fazer esse trabalho presencial na comunidade, recebendo todas as demandas do nosso povo. Reiteramos todos os cuidados sanitários para que a população traga sua demanda de forma segura”, salienta o presidente.

O projeto “Mães que alimentam” possui a função social de valorizar e demonstrar atitudes de respeito ao trabalho e ao homem do campo, estimular as relações interpessoais e enriquecer o conhecimento do cooperado.