Agro

Coopaiba treina líderes e agentes de desenvolvimento comunitário

Capacitação teve início no dia 14 de maio e vai ser encerrada na próxima quarta-feira

Por Assessoria 01/06/2021 10h10
Coopaiba treina líderes e agentes de desenvolvimento comunitário
Um grupo de trinta jovens está participando da capacitação - Foto: Assessoria

A Cooperativa da Agricultura Familiar e Empreendimentos Solidários (Coopaiba) segue preparando lideranças visando melhor relacionamento com o seu cooperado e agricultores. Um grupo de trinta jovens, entre eles líderes da cooperativa e agentes de desenvolvimento comunitário, está participando de uma série capacitações guiadas pelo projeto “Inspirar para líderes” com 32 horas de carga horária.

A formação tem por objetivo, segundo o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, despertar a consciência dos líderes que irão atuar nas bases rurais e nos diversos setores da cooperativa. “O líder tem papel fundamental no compromisso e na motivação, e são capazes de inspirar as mudanças necessárias e urgentes. Nesse caso, buscamos um curso completo, preparatório para as mais diversas situações e com foco em alta performance da equipe”, informou.

A capacitação teve início no dia 14 de maio e vai ser encerrada na próxima quarta-feira,31, em Piaçabuçu. Foram estudados quatros módulos, sendo eles sobre: liderança e auto responsabilização, comunicação assertiva; gestão de conflito e gestão de mudanças.

“A equipe e a empresa só ganham nesse processo de construção e aprendizado. Sem contar, que podemos ajudar no crescimento em capital humano, além de ampliar possibilidades e obter retorno positivo, dedicação, maior engajamento e novas habilidades. Tivemos um grupo muito comprometido e que sai preparado para tomadas de decisões mais assertivas”, destacou Antonino Cardozo.