Agro

AL mantém liderança na produção de cana do NE

Mais de 11,4 milhões de toneladas foram destinadas a produção de açúcar

Por Redação com Assessoria 21/05/2021 11h11
AL mantém liderança na produção de cana do NE
Foto: Reprodução

Levantamento da Conab aponta que Alagoas segue firme no ranking como maior Estado produtor de cana do Nordeste. Na safra 20/21, foram processadas mais de 17 milhões de toneladas de cana em uma moagem que perdurou por quase oito meses.

O levantamento destaca que a segunda posição no ranking é ocupada por Pernambuco com 11,8 milhões de toneladas de cana processadas. Já a terceira colocação fica com a Paraíba com 6,2 milhões de toneladas de cana moídas.

No geral, a região Nordeste processou no ciclo 20/21 mais de 48,8 milhões de toneladas de cana. Segundo o boletim, dos nove estados nordestinos, apenas o Ceará não teve registrou de moagem.

De acordo com o estudo, do total de cana processada em Alagoas, mais de 11,4 milhões de toneladas foram destinadas a produção de açúcar, resultando em produção final de 1,4 milhão de toneladas dos tipos cristal e VHP.

No Nordeste, o total de cana destinada a produção de açúcar foi de 23,8 milhões de toneladas com uma produção final de 2,9 milhões de toneladas de açúcar.

Quanto a produção de etanol, Alagoas produziu mais de 422 milhões de litros, enquanto no Nordeste a produção total foi de 1,9 bilhão de litros.