Agro

Monteiro participa de reunião da Comissão da Agricultura da ALE

Debate discutiu a adoção de medidas para promover o fortalecimento do homem no campo

Por Redação com Assessoria 23/04/2021 11h11
Monteiro participa de reunião da Comissão da Agricultura da ALE
Foto: Assessoria

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, participou, esta semana, acompanhado por demais dirigentes de cooperativas da agricultura familiar, de uma reunião com o presidente da Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Yvan Beltrão.

No encontro, que foi acompanhado também por demais parlamentares, a exemplo das deputadas Jó Pereira e Ângela Garrote, o debate foi a adoção de medidas capazes de promover o fortalecimento do homem do campo em Alagoas.

“Foi um encontro importante, onde todas as cooperativas vieram fazer um apelo à comissão para fortalecer o homem do campo em Alagoas, ativando o PNAE e o PAA, promovendo ainda a valorização da agricultura familiar no Estado. Criar um pacote que valorize as cooperativas de crédito de comercialização. Isso é importante para manter o cooperativismo vivo e os pequenos produtores dentro das suas cooperativas”, declarou o presidente da CPLA.

Segundo Monteiro, a participação da CPLA neste processo é destacada pelo grande número de produtores rurais associados e que também precisam deste fortalecimento “nas compras governamentais e também de crédito, que é muito importante para as cooperativas, promovendo todos os acessos à comercialização", finalizou.