Agro

Dia de campo mostra testes com a cana 3.0 em Pindorama

Evento retratou os resultados obtidos com o manejo para altas produtividades da cana 3.0

Por Assessoria 14/08/2020 15h03
Dia de campo mostra testes com a cana 3.0 em Pindorama
Evento retratou os resultados obtidos com o manejo para altas produtividades da cana 3.0. Foto: assessoria.

A Cooperativa Pindorama foi palco para a realização de mais um dia de campo. Neste evento, que ocorreu no lote Cetrup, foram retratados os resultados obtidos com o manejo para altas produtividades da cana 3.0, que apresenta um rendimento de 120 toneladas por hectare, graças ao uso de novas tecnologias que proporcionam um maior crescimento vertical.

O evento, realizado nesta quinta-feira, 13, contou com a presença do presidente da cooperativa e demais diretores da empresa, além do corpo técnico, cooperados e parceiros na realização do evento, a exemplo da Bio AX, MFBIO, SHIMIZU FERTILIZANTES e da KOPPERT.

“A nossa ideia é verticalizar a produtividade e para isso é preciso o uso de novas tecnologia, variedades de cana e o avanço no controle de pragas. Neste dia de campo, foram vistos os resultados de produtos biológicos capazes de alcançar a cana de três dígitos”, afirmou o presidente de Pindorama, Klécio Santos.

A produtividade média da cooperativa, que antes era de, no máximo, 50 toneladas de cana por hectare, atualmente, ultrapassa as 62 toneladas por hectare. “Mas, a nossa é crescer a cada ano em torno de 5% para podermos alcançar a média de 78 toneladas por hectare/ano. Crescendo em de 200 mil a 250 mil toneladas de cana no mesmo espaço que já é utilizado hoje”, destacou Santos.