Agro

Asplana lamenta falecimento do técnico do setor sucroenergético, Jorge Sandes

Ele trabalhou com a formulação do preço da ATR

Por Assessoria 27/06/2019 11h11
Asplana lamenta falecimento do técnico do setor sucroenergético, Jorge Sandes
Jorge Sandes

A Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana) lamenta, com pesar, o falecimento de um dos principais técnicos do setor sucroenergetico do Estado, Jorge Sandes Torres, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 27, em São Paulo, onde ele se tratava de um câncer no pâncreas.

Jorge Sandes, que era tecnólogo açucareiro e que faleceu aos 68 anos, exercia a função de chefe do Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, além de ocupar o cargo de vice-coordenador do Canatec e ser diretor da STAB/Leste, sendo representante ainda do Planalsucar no Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar (PMGCA) da Ridesa.

“Foi um profissional muito importante para o nosso setor e para o Consecana onde por muitos anos trabalhou com a formulação do preço da ATR. O segmento sucroenergético alagoano hoje está de luto com a perda irreparável de Jorge Sandes”, declarou o presidente da Asplana e do Consecana- AL/SE, Edgar Filho.

“Jorge Sandes era um técnico extremamente qualificado atuante na análise laboratorial, além de ser um profissional integro e imparcial nas decisões, atuando sempre para promover melhorias para o nosso setor. Foi uma perda imensurável para todos nós. Sentiremos muita a falta do Jorge. Era um profissional com mais de 40 anos dedicados ao setor canavieiro”, declarou o diretor Técnico da Asplana e pesquisador do PMGCA/Ridesa, Antônio Rosário.