Agro

Leilão Pé na Areia acontece nesta quinta (17)

A partir das 19h criadores de todo Nordeste estarão reunidos no recinto de leilões

Por Assessoria 17/05/2018 17h05
Leilão Pé na Areia acontece nesta quinta (17)
Arquivo pessoal

O pecuarista Fernando Chaves, da Fazenda Boa Vontade, já está com tudo pronto para a segunda edição do Leilão Pé Na Areia presencial , nesta quinta-feira,17, no Parque da Pecuária.  A partir das 19h criadores de todo Nordeste estarão reunidos no recinto de  leilões para celebrar a raça de ovinos dorper.

 Foram separados  do rebanho Boa Vontade e convidados 30 lotes  de borregas e borregos puros de origem (PO), além de matrizes e reprodutores de genética superior. Entre os animais da seleção estão  80% do rebanho Boa Vontade premiado no julgamento Nacional realizado em Londrina/PR este ano.    

Com qualidade genética superior para criação e produção de carne, a seleção do remate é considerada de elite, segundo o promotor , Fernando Chaves. “Para fomentar a raça e aquecer o mercado,  estamos abrindo mão de animais de muita qualidade técnica, bem caracterizados e altamente funcionais para produção comercial”, explica o criador.

Toda classe produtiva da ovinocaprinocultura irá prestigiar a segunda edição do remate. “Já começamos a receber amigos e criadores de toda região e até de São Paulo para conferir o rebanho do leilão. Nossos animais já estão prontos para reforçar qualquer rebanho do país”,  adverte Chaves.

Uma das novidades da segunda edição do leilão é a venda  de animais dorper da linhagem “Bruno”. “Trabalhamos com a importação de material genético da África do Sul, país berço da raça. E, essa é uma das linhagens de excelente desempenho utilizada naquele país. No Brasil, é considerada rara”, informou.

Para mais informações e reservas, basta entrar em contato com a Agreste Leilões pelo telefone (82) 3036-7070.

Os criadores interessados no rebanho também terão a modalidade pré-lance via internet para entrar na disputa pelos animais. Os clientes devem registrar seus lances pelo site  www.agresteleiloes.com.br