Agro

Parque da Pecuária começa a receber animais para 7ª Expoalagoas Genética

Por Assessoria 17/05/2017 09h09
Parque da Pecuária começa a receber animais para 7ª Expoalagoas Genética

Os  pavilhões do Parque da Pecuária já começaram a ser ocupados, desde a última segunda-feira,15, por bovinos que ficam em exposição na 7ª Expoalagoas Genética.  A exposição já conta com a presença de animais  das raças nelore, gir, holandês  e girolando. 
 
A Asssociação dos Criadores de Alagoas (ACA)  segue retocando os últimos detalhes estruturais para receber cerca de 800 animais ao longo do evento, além de competições e cursos. “Estamos executando as últimas ações para recebermos, enfim, todo público de criadores, estudantes e profissionais do agronegócio, com comodidade e segurança para celebrarmos a genética alagoana”, informou Domicío  Silva, presidente da ACA.
 
Os trabalhos começam oficialmente nesta quarta-feira,16, a partir das 8h,  com admissão de animais para Julgamento da raça Nelore Megaleite Nordeste. Na parte técnica, entre de 8h às 18h, acontecem a Jornada Técnica Girolando e Curso Horsemanship – Iniciação de Potros.
 
Genética de AL 

De perfil técnico, a ExpoAlagoas Genética tem objetivo de atender as demandas do produtor e avaliar os gargalos do agronegócio, além de aprimorar a genética do rebanho alagoano. A exposição leva ao criador  palestras, cursos, simpósios, exposições de animais de genética melhorada, cases de sucesso, julgamentos, além dos leilões Vaquejada e Trabalho  e  Genética de Berço, nos dias 20 e 21, respectivamente. 

“Os expositores  vão exibir animais de genética superior e o criador terá a oportunidade de adquirir material genético de criadores renomados. A ideia é disponibilizar qualidade e viabilizar informações vitais para o sucesso produtivo”,  esclareceu o  presidente da ACA, Domício Silva, 

Ele ressalva que a Exposição alia conhecimento técnico de quem produz ao de quem promove pesquisa científica: "é um reforço mútuo para ambas as partes, pois a interação entre o setor produtivo com o setor técnico, se faz necessária para contribuir com o desenvolvimento e o fortalecimento do setor agropecuário do estado de Alagoas", completa. 

Berço de genética superior, tanto para o rebanho de corte quanto para população de bovinos leiteiros , a Expoalagoas Genética já confirmou a presença de criadores de Estados como Bahia, Sergipe e  Pernambuco.  A Exposição contará com a participação das raças nelore, gir, girolando, quarto de milha, paint horse, mangalarga marchador, campolina, santa inês, dorper e white dorper.

Cerca de 800 animais devem passar pelo Parque da Pecuária até o próximo domingo,21. A estimativa da ACA é que sejam movimentado em negócios cerca de R$ 1,5 com a venda de animais nos leilões.