Agro

Governo fará entrega de sementes em Santana do Ipanema na sexta-feira (5)

Por Agência Alagoas 04/05/2017 11h11
Governo fará entrega de sementes em Santana do Ipanema na sexta-feira (5)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), entrega, na sexta-feira (5), às 15h, em Santana do Ipanema, 252 mil quilos de sementes de milho, feijão e sorgo para a safra 2017.
 
A solenidade contará com a participação do governador Renan Filho; do secretário Álvaro Vasconcelos; do prefeito Isnaldo Bulhões, e lideranças da região.
 
Serão contempladas com a ação, 23.891 famílias de pequenos produtores rurais da agricultura familiar, em 20 municípios do Sertão de Alagoas.
 
As sementes que estão sendo doadas aos municípios alagoanos para a safra 2017 foram adquiridas pelo Governo de Alagoas, em um investimento de recursos da ordem de R$ 12,5 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
 
Entre as cidades que serão contempladas na regional de Santana do Ipanema estão Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, Senador Rui Palmeira, Olivença, Ouro Branco, Olho D’Água das Flores, Maravilha, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Carneiros e São José da Tapera.
 
Terão direitos às sementes para o plantio pequenos produtores rurais inscritos em cooperativas, sindicatos, associações comunitárias, assentamentos, indígenas e quilombolasdo Estado.