Agro

Pequenos agricultores recebem 380 mil quilos de sementes da Seagri

Por Agência Alagoas 02/05/2017 17h05
Pequenos agricultores recebem 380 mil quilos de sementes da Seagri

Pequenos produtores rurais que compõem a agricultura familiar dos municípios do Sertão, Agreste e Zona da Mata receberam, nesta terça-feira (2), sementes para a safra 2017. A entrega foi feita pelo governador Renan Filho e pelo secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, em solenidades que contou ainda com a presença do vice-governador do Estado, Luciano Barbosa, e do senador Renan Calheiros.
 
Aos 33 municípios contemplados, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), foram doados 380 mil quilos de feijão, milho, arroz e sorgo.

No ato da entrega, o governador de Alagoas, Renan Filho, assegurou aos pequenos produtores rurais que as sementes são de qualidade e chegaram  em um momento oportuno, permitindo que os investimentos garantam uma boa colheita.
 
Representando 5 mil pequenos produtores da região, Brás Antonio, da Federação das Associações Comunitárias (Facomar), destacou a ação do Governo de Alagoas na doação das sementes, que vão beneficiar diretamente milhares de famílias.
 
Maria Júlia, do acampamento da Frente Nacional, de Arapiraca, foi uma das contempladas e já vai começar o plantio das sementes ainda esta semana. "Além das chuvas caindo nas comunidades, as sementes chegam em boa hora", comemora a agricultora.
 
Para o secretário Álvaro Vasconcelos, as sementes doadas pelo Governo de Alagoas vão garantir mais renda e emprego às famílias dos agricultores de todo o Estado. "O calendário elaborado pela equipe técnica da Seagri segue com a distribuição das sementes para todas as regiões", afirmou o gestor.

Para a safra deste ano, o Governo de Alagoas investiu R$ 12,5 milhões.