Agro

Equipamentos da UBL começarão a ser montados na UBL

A estimativa da CPLA é de que o serviço seja concluído dentro de 90 dias

Por Assessoria 27/04/2017 11h11
Equipamentos da UBL começarão a ser montados na UBL

Em Batalha, na sede Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) a equipe da Global Inox inicia nesta quinta-feira, 27, a montagem dos equipamentos que irão compor o conjunto de máquinas para a fábrica.

Inicialmente, será erguida a câmara de secagem, depois realizada a instalação das calandrias, condensadores e pasteurizadores tubulares. Uma equipe da empresa gaúcha Globo Inox, que produziu todos os equipamentos da UBL, já se encontra em Alagoas para coordenar o processo de montagem. As demais plantas serão montadas de acordo com um calendário estabelecido pela Globo Inox.

A estimativa da CPLA, segundo o presidente Aldemar Monteiro, é de que a montagem seja concluída dentro de 90 dias. “É um procedimento minucioso que requer cuidados para preservação das peças. Vamos acompanhar todo processo”, alega Monteiro.

Com a concretização de mais uma etapa do Projeto UBL, a CPLA avança e chega mais próximo da âncora que o setor leiteiro sonha. “Estamos nos aproximando da concretização do sonho comum de todo produtor de leite, que é ter uma fonte concreta para escoar sua produção. Teremos uma das maiores indústria em operação do nordeste com capacidade necessária para oferecer maior dignidade aos pequenos produtores”, lembra Aldemar.