Agro

7ª Expoalagoas Genética sediará Megaleite Nordeste

Mais de 300 animais leiteiros participam da Megaleite Nordeste

Por Assessoria 12/04/2017 13h01
7ª Expoalagoas Genética sediará Megaleite Nordeste

Um dos eventos  mais importantes das raças leiteira, a Megaleite Nordeste será uma das atrações da 7ª Expoalagoas Genética,  de 17 a 21 de maio, no Parque da Pecuária. O evento vai reunir em competição de julgamentos as raças gir e girolando de maior potencial produtivo no Nordeste. 

 Mais de 300 animais leiteiros participam da Megaleite Nordeste, segundo a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), que já começou a inscrever os animais  nas categorias:  bezerras, novilhas, vaca adulta, touros e reservados. 

“Teremos um dos eventos mais importantes no calendário das raças leiteiras, devendo atrair olhares de grandes criadores e  animais de alto potencial genético. O grande objetivo é  integrar cada vez mais a produção leiteira de olho  na genética leiteira de seleção”, conta o presidente da ACA, Domicio Silva.

A abertura da Megaleite acontece no dia 17 com coquetel de lançamento entre os criadores.  Nos dias 18 e 19, acontecem as séries de  julgamentos do gir e girolando no espaço de julgamentos do Parque. Os resultados e troféus  serão entregues no dia 21 durante a 2ª edição do Leilão Genética de Berço da Agropécuária Pereira.

Jornada técnica

Além da  maratona de julgamentos, a Megaleite Nordeste também trará para Alagoas uma Jornada Técnica sobre  os desafios das  raças leiteiras. De acordo com a ACA, os criadores poderão reforçar seus conhecimentos sobre manejo, genética e morfologia  com  cursos e seminários ministrados por especialistas.

“O criador terá um ampla programação técnica  para que possa replicar todo conteúdo  em seus criatórios. É importante deixar esse legado de conhecimento em atualização e discutir perspectivas de futuro para pecuária leiteira”,  esclareceu Silva.

A Jornada Técnica da Pecuária Leiteira  da Megaleite Nordeste acontece paralelo a Exposição, na sede da ACA. As inscrições já se encontram abertas. Para mais informações, basta entrar em contato com a Associação pelo telefone (82)  3346-1386.