Agro

Iteral sedia seminário sobre cooperação agrícola e agricultura familiar

Por Agência Alagoas 07/04/2017 09h09
Iteral sedia seminário sobre cooperação agrícola e agricultura familiar

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) sediou, nesta quinta-feira (6), o seminário com o tema Cooperação agrícola, agricultura familiar, uma visão do futuro. A atividade foi uma realização do Movimento dos Trabalhadores(a) Livremente Associados – Via do Trabalho e reuniu cerca de 70 participantes. 
 
O diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, deu as boas-vindas aos participantes e destacou o compromisso da instituição em garantir o fortalecimento da agricultura familiar e o escoamento da produção; desenvolvimento da política agrária e fundiária do Estado; além da intermediação de conflitos agrários e reintegração de posse.
 
“O Iteral é um órgão que está todos os dias em contato direto com os agricultores. Aqui, a gente não fecha a porta para ninguém, não importa a bandeira. E a minha função é tentar viabilizar o melhor possível para o desenvolvimento das famílias camponesas e a permanência no campo com dignidade e cidadania”, destacou Jaime Silva.
 
Estiveram presentes trabalhadores rurais oriundos de acampamentos e assentamentos da reforma agrária oriundos dos municípios de Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela, Branquinha, União dos Palmares, Maragogi, Porto Calvo, Novo Lino, Capela e Jequiá da Praia.
 
Na ocasião, ocorreu a análise de conjuntura política e agrária; discussão sobre assistência técnica e orientações para a melhoria da produção agrícola; e informes regionais.