Agro

STTR começam a publicar editais de desfiliação da Fetag-AL

14/02/2017 14h02
STTR começam a publicar editais de desfiliação da Fetag-AL

O secretário de Assalariados da Fetag-AL, Cícero Domingos, informou que pelo 25 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) publicaram editais de desfiliação da entidade de classe para posterior adesão a Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Alagoas (Fetar-AL).

“A expectativa é que em abril próximo todos os tramites tenham sido concluídos”, afirmou Domingos, lembrando que mais dez STTR deverão também aderir ao processo de desfiliação.

De acordo com ele, a nova federação, que defenderá os direitos e interesses dos trabalhadores rurais alagoanos, deverá ser criada até o início do segundo semestre deste ano. “Mas, até que a Carta Sindical seja publicada pelo Ministério do Trabalho, ela permanecerá atrelada a Fetag-AL. Vamos trabalhar para que possamos encerrar 2017 com tudo resolvido”, declarou Cícero Domingos.

Com a reorganização sindical, a Fetag-AL deixará de responder pelas questões dos trabalhadores assalariados, ficando apenas com a defesa dos interesses dos agricultores familiares. A reestruturação também ocorre a nível nacional.