Agro

Seagri doa mudas de plantas medicinais para União dos Palmares

Por Agência Alagoas 09/02/2017 08h08
Seagri doa mudas de plantas medicinais para União dos Palmares

A parceria entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) possibilitou a implantação de uma horta de plantas medicinais em uma área de plantio da Secretaria Municipal da Agricultura de União dos Palmares. A ação fez parte do dia D do Governo Presente, que aconteceu nesta terça-feira (7).
 
Alunos do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) utilizaram uma área de plantio da Secretaria municipal da Agricultura para a confecção de canteiros e o plantio de 17 espécies de plantas medicinais como boldo, hortelã, babosa, cidreira, entre outras, com as 500 mudas doadas pelo projeto Plantas Medicinais e Fitoterápicos. 
 
Como explica o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a finalidade da horta comunitária de plantas medicinais é fazer a doação de mudas aos agricultores, escolas, casas de idosos, creches e pessoas interessadas.
 
“Essa iniciativa da Ufal e do Governo de Alagoas visa incentivar a cultura do uso de plantas medicinais e a implantação de farmácias vivas para chás medicinais na comunidade”, afirma Álvaro Vasconcelos.
 
Clemens Fortes, professor do Centro de Ciências Agrárias da Ufal e coordenador do projeto, destaca a parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Seagri, uma vez que dá um avanço no projeto, envolvendo as prefeituras do interior. “A consolidação dessa parceria vai contribuir demais com o sucesso do projeto em Alagoas”, afirma.