Agro

Usina Leão regulariza pagamentos dos fornecedores

O único débito levantado, de cerca de R$ 1,8 milhão, é referente a safra 13/14

Por Assessoria 20/01/2017 12h12
Usina Leão regulariza pagamentos dos fornecedores

A Associação de Fornecedores de Cana de Alagoas (Asplana) retomou nessa quarta-feira, 18, as visitas às usinas de cana-de-açúcar alagoanas para o levantamento do real valor dos débitos com os fornecedores de cana do estado.

A comitiva de diretores da associação, liderada pelo presidente Edgar Filho, foi recebida nesta quarta-feira pelo diretor-presidente da Usina Leão, no Eduardo Queiroz Monteiro, que deu uma boa notícia: a unidade industrial está em dia com os pagamentos dos fornecedores na safra atual e não tem dívidas das 2015/2016 e nem 14/15.

O único débito levantado na Usina Leão, sediada em Rio Largo, de cerca de R$ 1,8 milhão é referente a safra 13/14, mas que está incluído no processo de recuperação judicial do grupo.

Durante a reunião com Eduardo Queiroz Monteiro, Edgar Filho fez uma pelo para que o a empresa antecipasse a quitação dos débitos de fornecedores incluídos na recuperação judicial.

“A dividida com os fornecedores que existe na Leão está no acordo de recuperação judicial. Ainda assim conseguimos, a partir da reunião com a diretoria da usina o pagamento destes débitos. Fomos muito bem recebidos pelo Eduardo Queiroz Monteiro e ao final ele assegurou que fará o pagamento destes débitos partir de fevereiro, em doze parcelas, sendo seis na safra e outras seis na entressafra. É um gesto importante, que reforça a parceria do grupo EQM com o produtor alagoano”, pontuou Edgar Filho.

De acordo com o presidente Eduardo Queiroz, o objetivo da unidade industrial é estreitar os laços com a Asplana. “Estamos em um processo de retomada dos investimentos e nossa intenção é manter um bom relacionamento com os fornecedores de cana e com a Asplana. Hoje, toda a matéria prima que recebemos é paga à vista”, destacou o presidente da unidade industrial, Eduardo Queiroz.

A Asplana vai continuar o cronograma de visitas as usinas devedoras aos fornecedores de cana de Alagoas para atualização do valor dos débitos.

"As visitas tem sido uma maneirapositiva de garantir a resolução dos pagamentos dos débitos das usinas com os fornecedores e de ampliar os laços entre unidade industrial e a Asplana", revelou Edgar Filho.