Agro

Fornecedores reagem de forma positiva à estabilidade do preço da cana

ATR se manteve estável no último mês de 2016

Por Assessoria 11/01/2017 14h02
Fornecedores reagem de forma positiva à estabilidade do preço da cana

Os fornecedores de cana de Alagoas veem de forma positiva a estabilidade dos preços dos produtos da cana de açúcar no mercado. Para a Asplana, a solidez pode ser o que as usinas precisavam para manter o pagamento dos débitos em dia.
 
O ATR, indicador que define o preço da cana, se manteve estável no último mês de 2016, cotando a R$ 0,7950, uma variação de 0,6%, em relação a novembro de 2016.
 
“Quando se fala de preço, o momento para o setor está bom. Com o preço melhorando, as usinas conseguem pagar os atrasados que têm com os fornecedores de cana", atenta o diretor Técnico da Asplana, Antonio Rosário.
 
Ele fez uma análise dos preços dos produtos da cana de açúcar. Segundo Rosário, mesmo com a queda dos valores do etanol e do açúcar cristal, o VHP exportado manteve o preço do ATR em Alagoas. 
 
"Se olhar no acumulado, o valor do ATR subiu mais do que o valor mensal e fechou a R$0,7700. Isso em consequência do açúcar VHP que foi exportado para o mercado externo e contribui para o aumento, mesmo que pouco, do valor acumulado", explica o diretor Técnico da Asplana.