Turismo

Semtur e SMTT apresentam propostas para circulação de veículos turísticos

Por Ascom Semtur 05/07/2017 11h11
Semtur e SMTT apresentam propostas para circulação de veículos turísticos

Nesta terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) organizou uma reunião com representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur/AL) e do Grupo dos Receptivos de Alagoas (Gral). No encontro, foi feita a apresentação de um estudo para o ordenamento do trânsito de ônibus de receptivos em Maceió e para discutir outras propostas de melhorias na circulação de veículos de transporte turístico.

A SMTT apresentou o projeto que prevê a instalação de uma nova sinalização vertical entre Cruz das Almas e Jatiúca que determine locais para o estacionamento de ônibus de turismo. “A ideia é que a sinalização seja colocada na porta dos hotéis para determinar onde os ônibus devem parar para o embarque e desembarque de passageiros. Essa medida irá desafogar o trânsito, principalmente na orla, que muitas vezes é causado porque os veículos não têm onde estacionar. Justamente por isso, a intenção da sinalização é proibir o estacionamento de carros em horários de pico”, explica o diretor de Obras Viárias da SMTT, Roberto Barreiros.

As medidas de melhoria na circulação de veículos turísticos na capital, que também preveem a criação de bolsões de parada de ônibus, devem ser concluídas até novembro, quando começa a alta temporada 2017/2018.