Turismo

Para Flávio Moreno, prefeitura de Rio Largo atrasa turismo

O pouso de aeronaves maiores é uma das demandas do presidente do PSL

Por Gazetaweb 14/07/2019 20h08
Para Flávio Moreno, prefeitura de Rio Largo atrasa turismo
Reprodução

As obras de adequação no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ainda não começaram. Para Flávio Moreno, esse atraso prejudica o desenvolvimento do turismo no estado.

Na última semana ele se reuniu com o presidente da Embratur, Gilson Machado, em Brasília. 

"Discutimos a readequação do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares para voltar a receber voos internacionais, trazendo mais turistas com renda elevada para o Estado, com poder de consumo o que irá promover a geração de empregos. Contudo, a prefeitura ainda não realizou as adequações necessárias para reclassificá-lo para categoria Delta (D)", disse Moreno.

A mudança vai viabilizar o pouso e decolagem de aeronaves maiores. Como isso ainda não é realidade, elas têm sido desviadas para aeroportos em outros estados da região nordeste.

Segundo revelou, em contato com a reportagem, a situação dos novos aeroportos turísticos do Brasil, a exemplo do que será construído em Maragogi, estão entre as prioridades da gestão do presidente Jair Bolsonaro.

"Queremos transformar Alagoas e Maceió no Caribe Brasileiro, com novos resorts e aproveitando todo o potencial do nosso trade, nossas belezas naturais, cultura e povo. Sou um parceiro de primeira hora do setor. O turismo é nossa vocação natural, temos que explorar melhor essa indústria", concluiu Moreno.