Turismo

Maceió é um dos destinos mais procurados entre junho e julho

Por Luiz Rios com Ascom Semtel 26/06/2019 13h01
Maceió é um dos destinos mais procurados entre junho e julho
Foto: Wesley Menegari

Maceió é apontada como um dos destinos brasileiros mais procurados para os meses de junho e julho, segundo uma pesquisa inédita realizada pelo Ministério do Turismo (MTur). O levantamento revela os 10 destinos mais buscados para viagens nacionais durante o período a partir de uma pesquisa feita com 2 mil agências de viagens do país.

De acordo com o resultado, Fortaleza, Maceió e Natal ocupam as três primeiras colocações no ranking dos destinos na sondagem do MTur. As belezas naturais da cidade são um diferencial na escolha dos visitantes, já que 49% da demanda dos turistas é por destinos de Sol e praia, em seguida vem a procura por destinos com atrativos culturais e patrimônio histórico (16%), enquanto viagens a trabalho (10%) e por ecoturismo (9%) ocupam a terceira e quarta posições.

Segundo o estudo a composição do público é formada em sua maioria por casais com filhos, que correspondem a 37% dos turistas que utilizam agências de viagens. Já os casais, ficam em segundo lugar, com 22%, e as viagens em família, em terceiro com 21%.

Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, “esse levantamento do Ministério do Turismo aponta fatores essenciais para entender o desempenho do destino Maceió, que é capaz de receber diferentes públicos atraídos principalmente pelas nossas belezas naturais. Os indicadores positivos dos meses de junho e julho apontam o crescimento do potencial turístico da capital alagoana em diferentes épocas do ano”, comentou.

A pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, traz ainda uma inovação, a partir da medição dos estados de origem de cada uma das agências consultadas com os destinos escolhidos pelos viajantes. O objetivo é contribuir, com as ações de promoção de cada destino e auxiliar a avaliação de mercados a serem explorados.

Reforço na malha aérea

A partir da perspectiva de aumento na movimentação de turistas ao longo do mês de julho, a capital alagoana também irá ganhar um reforço na malha aérea da cidade por meio de oito novos voos extras anunciados pela companhia aérea Azul.

Ainda ao longo do segundo semestre, a GOL Linhas Aéreas irá iniciar suas operações de seis novos voos para Maceió a partir do Aeroporto de Garulhos (SP).