Turismo

Destino Maceió estampa capa da Azul Magazine

A capital alagoana estampa a capa da edição de janeiro, que apresenta os atrativos da cidade

Por Luiz Rios com Ascom Semtur 08/01/2019 09h09
Destino Maceió estampa capa da Azul Magazine

O destino Maceió é destaque em uma das principais revistas de bordo do país, a Azul Magazine. A capital alagoana estampa a capa da edição de janeiro, que apresenta os atrativos da cidade em uma reportagem especial sobre belezas naturais e um roteiro gastronômico de destaque.

A revista é uma das mais referenciadas publicações sobre turismo e circula em voos nacionais e internacionais da companhia Azul Linhas Aéreas. Dois jornalistas da publicação estiveram em Maceió e visitaram os principais atrativos turísticos, com destaque para a praias, descritas na revista como “capazes de agradar diferentes tipos de turista”, e passeios como a caminhada até o farol da Ponta Verde e a ida de jangada às piscinas naturais de Pajuçara.

A reportagem conseguiu gerar uma importante mídia espontânea para o destino e traz como destaque a rica gastronomia alagoana com restaurantes e chefs premiados, além do tradicional artesanato local de lugares como o Pontal da Barra, Feirinha de Artesanato da Pajuçara e Mercado de Artesanato.

A press trip realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), por meio de convênio com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), contou com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o trade turístico. A ação tem como objetivo difundir ainda mais os atrativos e diferenciais que Maceió oferece.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, é fundamental que a Semtur mantenha essa aproximação com a mídia especializada. “Estampar a capa de uma publicação especializada e divulgar os atrativos da nossa cidade é mais uma mostra do trabalho frequente da Prefeitura de Maceió no fortalecimento do turismo na capital alagoana. A Azul Magazine é uma revista destinada diretamente a um público composto de viajantes nacionais e internacionais, que estão em busca de conhecer novos destinos e experiências, e essa é mais uma oportunidade de apresentar Maceió,” comemorou o gestor.

A publicação da Azul Linhas Aéreas tem periodicidade mensal e tiragem de 70 mil exemplares. A revista, presente em todos os voos da companhia, é voltada para reportagens turísticas, negócios, moda, comportamento e entrevistas, que incrementam a experiência dos viajantes.

Acesse a versão digital da revista AQUI