Turismo

Maceió recebe prêmio de destino mais vendido em feirão

Por Assessoria 27/09/2018 17h05
Maceió recebe prêmio de destino mais vendido em feirão

Pelo segundo ano consecutivo, Maceió recebeu, na noite dessa quarta-feira (27), o prêmio de destino mais vendido na segunda etapa do Hiper Feirão de Viagens Flytour, que aconteceu em Campinas entre os dias 14 e 16 deste mês. Em solenidade realizada em São Paulo, durante a programação da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) Expo 2018, o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, recebeu a premiação junto com representantes do trade turístico alagoano.

Ao todo, apenas para Maceió, foram vendidos pacotes para 2.201 passageiros em embarques nacionais e mil apartamentos. Com essa marca, a capital alagoana desbancou destinos turísticos concorrentes, como Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC) e Porto Seguro (BA). Já Alagoas ocupou o 2° lugar do ranking dos estados mais vendidos do evento. Além de Maceió, Maragogi e Barra de São Miguel também se destacaram nas vendas.

De acordo com Jair Galvão, o prêmio reconhece o destino como um dos mais competitivos do País, resultado do investimento da Prefeitura de Maceió, em parceria com o trade turístico alagoano, em ações de divulgação dos atrativos turísticos o âmbito nacional.

“O prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió em parceria sinérgica com as entidades privadas que representam o trade turístico da cidade. A capital alagoana tem muito potencial para alavancar vendas, um destino que atrai pela beleza natural, rica cultura e boa gastronomia, além de uma moderna infraestrutura hoteleira e de serviços. Somos bicampeões de vendas na Flytour pelo comprometimento do setor turístico alagoano”, comemorou o gestor.

O Hiper Feirão Flytour é considerado um dos maiores eventos de negócios turísticos do mundo. O evento, que acontece em duas etapas (Santos e Campinas), é voltado para o público final e reúne, em um mesmo lugar, uma série de serviços, como ofertas de pacotes de viagens, bilhetes aéreos, cruzeiros, hotéis e passeios. Este ano, o feirão contabilizou mais de 47 mil visitantes durante os três dias de eventos.