Turismo

Operadora anuncia convenção com agentes multimarcas em Maceió

Por Bárbara Pacheco / Ascom Semtur 27/09/2018 10h10
Operadora anuncia convenção com agentes multimarcas em Maceió
Ascom Semtur

Maceió foi destaque durante programação do primeiro dia de atividades da ABAV Expo 2018, em São Paulo. Isso porque o destino sediará a Convenção Schultz 2019 – evento realizado com cerca de 400 agentes de viagem multimarcas de todos os estados brasileiros. O anúncio foi feito pela operadora Schultz nessa quarta-feira (26) e contou com a participação do titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, e representantes do trade turístico alagoano.

Com rodada de negócios, capacitações e palestras, o evento deve reunir agentes de mais de 100 cidades brasileiras, além de fornecedores e representantes comerciais de diversas lojas da operadora, e conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Transalagoas Turismo, Sedetur e outras prefeituras alagoanas, como Barra de São Miguel e Marechal Deodoro.

A ideia, segundo o titular da Semtur, Jair Galvão, é que os agentes de viagem saiam impactados com os atrativos da capital alagoana e arredores, com uma programação que conta também com passeios e experiências turísticas.

“Receber a convenção de vendas da Schultz, que tem um alcance gigantesco no Brasil e no mundo e mercados que já têm relacionamento com o destino Maceió, a exemplo do português, é uma grande satisfação. Uma importante conquista comercial para a capital alagoana, um evento que dá visibilidade nacional e oportunidade para que a central de vendas da operadora conheça o que Maceió tem de melhor a oferecer”, comemorou o titular da Semtur, Jair Galvão.

De acordo com o diretor geral da Schultz, Aroldo Schultz, a meta da operadora é investir com mais ênfase em Maceió, que disponibiliza uma rede de apoio no setor turístico para a realização do evento. “Temos uma série de ações voltadas para o destino, com mais de 500 agências de viagem envolvidas, e vamos apresentar resultados positivos durante a convenção do próximo ano com esse trabalho. O evento acontecerá com muita tecnologia e apoio do trade turístico local. A programação ainda está sendo definida e deve contemplar, além da capital alagoana, alguns destinos próximos na região norte e sul”, revelou.

Para a empresária e secretária de Turismo da Barra de São Miguel, Cláudia Pessoa, que participou, junto com representantes da Transalagoas, da articulação com a operadora, o evento traz vantagens para os apoiadores. “O diferencial da Convenção Schultz é que o poder público não viabiliza as passagens aéreas dos agentes, isso é feito pelos próprios profissionais, o que acaba por favorecer o apoio logístico na recepção do público no destino. Com a articulação junto ao receptivo Transalagoas e a parceria com os hoteleiros, conseguimos fazer com que a operadora voltasse os olhos para Alagoas”, explicou.