Turismo

Fluxo de passageiros cresce quase 7% no 1º trimestre no Zumbi dos Palmares

Por Agência Alagoas 16/04/2018 10h10
Fluxo de passageiros cresce quase 7% no 1º trimestre no Zumbi dos Palmares

O levantamento mensal feito pela Infraero aponta que já passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, 595 mil e 235 pessoas neste primeiro trimestre do ano, número 6,69% maior do que o mesmo período do ano passado. O dado leva em consideração o fluxo global de passageiros, ou seja, embarques e desembarques.

Somente em março deste ano, 177 mil 458 passageiros passaram pelo Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada para turistas no Estado, número 6,31% maior que o mesmo período do ano passado. Este é o 12º mês consecutivo que Alagoas registra crescimento no fluxo de passageiros.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os incentivos do Governo de Alagoas têm sido decisivos para o aumento do fluxo de passageiros.

“Medidas como a redução do ICMS sobre o combustível da aviação de 17% para 12% incentivam as empresas a reforçar a nossa malha aérea, o que faz com que o fluxo de passageiros aumente, trazendo mais turistas ao Estado. Isso combinado com nosso trabalho de promoção e fortalecimento dos destinos turísticos dentro e fora do país, faz com que o turismo se consolide como uma das principais matrizes econômicas de Alagoas. Estamos há um ano crescendo sem parar, gerando cada vez mais empregos e atraindo mais investimentos para Alagoas”, explica o secretário Rafael Brito.