Turismo

Alagoas conquista novo voo direto para São Paulo

Azul Viagens disponibilizará uma conexão entre o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, e Guarulhos (SP)

Por Agência Alagoas 10/04/2018 13h01
Alagoas conquista novo voo direto para São Paulo

Alagoas segue atraindo o interesse comercial dos players do turismo. Exemplo disso é o mais novo voo extra conquistado pelo Estado que proporcionará mais uma ligação direta com São Paulo (SP), desta vez pelo Aeroporto de Guarulhos. A operação será da Azul Viagens e terá início em 30 de junho, visando fomentar o fluxo de passageiros durante a alta temporada de férias do meio do ano.

Os voos serão feitos semanalmente, sempre aos fins de semana, em uma aeronave Airbus 320 com capacidade para 174 passageiros. Não há previsão de encerramento da operação pela operadora Azul Viagens, podendo permanecer como um novo voo fixo para o segundo semestre do ano.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os bons resultados do turismo em Alagoas são fruto do trabalho da gestão estadual, em parceira com o trade turístico estadual. Ainda de acordo com o gestor, os índices positivos do Estado que repercutiram na imprensa nacional nos últimos meses contribuem para o interesse comercial pelos produtos turísticos alagoanos.

“A diminuição da violência urbana, a solidez fiscal, a atração de investimentos em várias cadeias produtivas, além da consolidação de destinos turísticos em nível internacional, como é o caso de Maragogi e Milagres, tudo isso contribui para o crescimento do interesse comercial dos players do turismo. Paralelo a isso, também é um diferencial o empenho do trade turístico alagoano e da Sedetur em fortalecer as cidades turísticas e promover o Estado dentro e fora do país”, explica o secretário Rafael Brito.

O gestor aponta, também, que esta conquista irá fomentar o fluxo de turistas durante a alta temporada do meio do ano. “Nós estamos com um número crescente de novos leitos, devido à inauguração de novos hotéis, portanto, é essencial que a malha aérea seja expandida para que o fluxo de turistas aumente e estes hotéis permaneçam com suas taxas de ocupação altas, consolidando esses empreendimentos no Estado e gerando emprego e renda para a população em todas as regiões alagoanas”, finaliza o secretário Rafael Brito.