Turismo

Média de ocupação hoteleira no feriadão de Páscoa é de 87% em Alagoas

Incentivados por políticas do Governo do Estado, indicativos do turismo têm crescido mês a mês em 2018

Por Agência Alagoas 28/03/2018 17h05
Média de ocupação hoteleira no feriadão de Páscoa é de 87% em Alagoas

Os números do turismo em Alagoas seguem superando os índices no comparativo com o ano passado. O feriadão da Semana Santa que tem início nesta quinta-feira (29), por exemplo, registra uma média de ocupação hoteleira de 87% em Alagoas, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL). O indicativo representa o número de reservas realizadas para este período.

No ano passado, o índice foi um pouco menor, de 85%.  Considerando que de lá para cá o número de hotéis no Estado cresceu, tendo em vista as inaugurações do último ano, o indicativo representa que o Estado segue recebendo cada vez mais um fluxo maior de turistas.

Quando analisados os dados mês a mês neste ano, o crescimento também se faz presente. Em janeiro a média de ocupação hoteleira foi de 88%, no ano passado esse período registrou média de 85%. Já no mês de fevereiro o crescimento percentual foi ainda maior, passando de 74% registrados em 2017, para 80% em 2018.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que o executivo estadual tem trabalho para que não só o fluxo de turistas aumente, mas que também novos empreendimentos hoteleiros cheguem a Alagoas.

“Atualmente nós trabalhamos em três frentes essenciais ao fortalecimento do turismo do Estado: a atração de novos investimentos, com concessão de benefícios como o Prodesin, o fortalecimento da malha aérea e promoção do destino dentro e fora do país. Em parceria com o trade turístico, já realizamos a capacitação de agentes de viagens dentro e fora do país este ano. Além disso, teremos um voo que ligará Buenos Aires e Córdoba, semanalmente, durante a baixa temporada. Essas medidas consolidam o crescimento de toda a cadeia produtiva do turismo, gerando oportunidades de emprego e renda para todos os alagoanos”, explica o secretário.