Turismo

CarnaBarra promete movimentar carnaval no Litoral Sul

Por Agência Alagoas 06/02/2018 07h07
CarnaBarra promete movimentar carnaval no Litoral Sul

Confetes, serpentinas, muito frevo e animação prometem movimentar o Litoral Sul com o início do CarnaBarra 2018, tradicional carnaval da cidade de Barra de São Miguel, distante 40 km de Maceió. Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a festa promete atrair, aproximadamente 20 mil, pessoas por dia. De 9 a 13 de fevereiro, cerca de doze blocos desfilarão pelo corredor da folia do CarnaBarra, no BarraMar.

Segundo a Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, nem todos são da cidade, muitos deles são da capital e demais municípios da região Sul do Estado. Só no maior bloco, o Bloco da Galinha, mais de cinco mil foliões irão desfilar. Serão quatro dias de festa que, além da programação do carnaval de rua, contará com shows de atrações locais e nacionais durante todas as noites.

A abertura acontece com a Orquestra Frevo e Folia, na noite da sexta-feira (9), na praça de eventos, no centro da cidade. No sábado (10), quem se apresenta por lá são as bandas Idem Elétrico e Cannibal, além do cantor Matheus Moraes. Já no domingo (11), a vez é das bandas Anauê, O Reino e da dupla Hugo e Rodolfo. Segunda-feira (12) se apresentam o cantor Berg Gonzaga, a dupla Wilker e Wagner e a banda Xatrez. A programação se encerra na terça (13), com as bandas Mô Fio, A Moda e o cantor Eduardo Polovisk.

Mais atrações

A Barra de São Miguel já é um destino consolidado para o carnaval, onde muitos turistas vão à cidade não só aproveitar as festas, mas, também, os atrativos naturais e culturais da cidade. Fora da folia, ainda é possível aproveitar o centro gastronômico e cultural, Villa Niquim, com atrações musicais e matinê. Além disso, diariamente é possível fazer passeios de catamarã mar adentro e um passeio de tuck tuck pela cidade.

À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito ressalta a importância destes eventos para o fortalecimento da atividade turística na região.

“A Barra já é um destino consolidado nacionalmente, por isso é necessário investir ainda mais nas potencialidades da cidade. O CarnaBarra é mais um grande evento no Estado que, além de ser um grande atrativo turístico, é um grande gerador de emprego e renda para a população”, explica Rafael Brito.