Turismo

Destino Alagoas é capa da revista internacional Contacto Turístico

Por Agência Alagoas 27/12/2017 11h11
Destino Alagoas é capa da revista internacional Contacto Turístico

As belezas das praias de mar azul cristalino e vastos coqueirais espalhados pela costa alagoana estampam a capa de mais uma revista este ano. Desta vez é a edição de dezembro da revista Contacto Turistico, publicação do Paraguai especializada em turismo.

 

A publicação, que é distribuída em agências de viagens e bancas de vendas do país, traz uma reportagem especial em página dupla que contempla todas as regiões turísticas do Estado, do Litoral ao Sertão, enaltecendo as belezas e atrativos de Alagoas, em todas as suas potencialidades, incluindo o turismo de experiência vivenciado no Quilombo, em União dos Palmares, no interior do Estado.

Articulada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a publicação tem uma tiragem de três mil exemplares da versão impressa e mais de dezoito mil acessos/mês em sua versão digital. Caso fosse paga, essa mídia custaria mais de R$ 6 mil aos cofres públicos.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que esse trabalho de mídia é essencial para a promoção do Destino em âmbito internacional. “Nós estamos cada vez mais recebendo turistas internacionais. Com uma malha área fortalecida, mais de seis mil estrangeiros estiveram em terras alagoanas este ano, número três vezes maior do que o registrado no ano retrasado. Os números são resultado direto do nosso trabalho de divulgação do Destino, como este da revista Contacto. E o melhor: de graça. Somente nos últimos anos economizamos mais de R$ 18 milhões dos cofres públicos com mídia espontânea, por meio de articulação”, conta o secretário Rafael Brito.