Turismo

Algás garante apoio à realização do Festival Bar em Bar

11/11/2017 12h12
Algás garante apoio à realização do Festival Bar em Bar

A gastronomia alagoana entra em foco, mais uma vez, na realização da sétima edição do Festival Bar em Bar. O evento, que acontece de 9 e 26 de novembro, tem o apoio da distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, e conta com a participação de 26 bares, botecos e restaurantes de Maceió, clientes da Companhia, como Bicho do Mar, Kanoa e Massagueirinha.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel-AL), o festival acontece simultaneamente em diversos estados brasileiros, buscando reunir estabelecimentos para ofertar aos consumidores pratos típicos da culinária local.

O uso gás natural é o combustível adotado por 26 dos 30 estabelecimentos participantes.

Segundo o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, ao utilizar o gás natural em empreendimento como um bar ou restaurante, os proprietários contam com a eficiência, economia e a versatilidade de um combustível que pode ser usado tanto em fornos e fogões comerciais, como para o aquecimento da água de pias e máquinas de lavar louças.

A Algás é parceira da Abrasel em diversos projetos. Além do Festival Bar em Bar, a Companhia já apoiou edições anteriores do Festival Brasil Sabor. O apoio da Distribuidora à gastronomia alagoana é consolidado também no projeto Arte no Prato, ainda em andamento em diferentes restaurantes da cidade, e na Cozinha Gourmet da CasaCor Alagoas, em exposição no Parque Shopping Maceió.