Turismo

Marechal Deodoro passará a integrar lista de destinos turísticos da CVC Brasil

Por AMA 21/09/2017 10h10
Marechal Deodoro passará a integrar lista de destinos turísticos da CVC Brasil

Inserir o município de Marechal Deodoro como destino turístico do litoral sul do Estado. Esta foi a proposta apresentada pelo diretor geral de Produtos na CVC Brasil, Claiton Armelin, durante uma visita ao município na manhã desta quarta-feira (20). Acompanhado do diretor de produtos da CVC, Cristiano Placeres, demais integrantes da empresa e parceiros comerciais, Claiton Armelin foi recebido pelo prefeito Cláudio Filho Cacau no Palácio Provincial.

Durante o encontro, o prefeito falou dos investimentos que estão sendo realizados no município para fomentar o turismo local, principalmente no acesso ao Centro Histórico, e apresentou projetos de qualificação, de ordenamento e de infraestrutura que vão valorizar e atrair não só turistas, como grande empresas e empreendimentos ao município de Marechal Deodoro.

“Nós estamos com vários projetos para atrair o turista para a cidade de Marechal Deodoro. Temos um Centro Histórico muito rico e com muitos atrativos para os turistas, então estamos trabalhando para preparar a cidade. Conseguimos junto ao Estado a recuperação da rodovia, para facilitar o acesso dos visitantes e estamos com vários projetos para as orlas do centro, Francês e Massagueira, praças, Praça Gourmet, entre outros que irão fomentar o turismo, gerando empregos e movimentando a economia, além e incentivos fiscais para as empresas”, disse o prefeito.

Após ouvir os projetos do município para a área do turismo, o diretor geral de Produtos na CVC Brasil, Claiton Armelin, parabenizou o prefeito pelo interesse em alavancar o turismo na região e apresentou a proposta da CVC de incluir Marechal Deodoro como destino turístico e não mais como rota de passeio pelos visitantes.

“A CVC está com um projeto de sair dos grandes centros e vender destinos turísticos antes não tão divulgados, fazer a interiorização do turismo, e vemos em Marechal Deodoro um potencial muito grande. Nossa proposta, que vamos lançar em breve, é vender o destino Marechal Deodoro. O nosso turista passará a se hospedar no município e sair para os passeios para o litoral sul, conhecer o Centro História e as praias da região. Vamos ter tanto Marechal como a Barra de São Miguel como bases. Hoje vejo que podemos contar com o apoio do prefeito Cacau, que tem grande projetos para o município”, disse o diretor.

Após o encontro, o grupo, que além da diretoria da CVC contou com o presidente da ABIH, Maurinho Vasconcelos, o secretário de Turismo de Marechal Deodoro, André Ramalho, e o empresário da WS Receptivos, Waldir Santos, realizaram uma visita a Praia do Francês.