Agro

CPLA destaca importância do Programa do Leite em AL

A cooperativa promoveu um milk break em comemoração ao dia mundial do leite

Por Assessoria 18/06/2019 10h10
CPLA destaca importância do Programa do Leite em AL
Foto: Assessoria

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) - em parceria com a Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitária de Alagoas (Famecal) – promoveu um ‘milk break’ em comemoração ao dia mundial do leite, festejado no último 1º de junho,.

A ação, que foi realizada na manhã desta quarta-feira, no auditório da CPLA, em Maceió, contou com a participação de representantes de entidade ligadas a agricultura familiar e de instituições como a Conab, Secretária de Estado da Agricultura, além da presença dos deputados estaduais Paulo Dantas e Francisco Tenório.

Na solenidade, os beneficiados e beneficiários do Programa do Leite destacaram a importância do programa que beneficia mais de 80 mil famílias em todo o Estado, além de atender a mais de três mil agricultores familiares que tiram da produção do leite o sustento das famílias.

“Leite é família, desenvolvimento. A atividade leiteira é a segunda maior do Estado em desenvolvimento social. Também é a segunda atividade que gera mais emprego no Estado. Temos com ela pequenos microempresários que são donos do próprio negócio. Acredito muito no Programa do Leite. O papel que as cooperativas têm é muito importante neste processo”, afirmou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Com mais de 52 mil litros adquiridos por dia, pelas cooperativas CPLA, Cooperativa Pindorama, Cafisa, Coopal e AAGRA, o Programa do Leite conta ainda com a participação de laticínios e entrega as famílias cadastradas, gratuitamente, quatro litros, por semana.

Na oportunidade, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Ronaldo Lessa, foi homenageado com uma placa em reconhecimento pela criação do Programa do Leite quando governador de Alagoas. A homenagem também foi prestada ao deputado federal Isnaldo Bulhões, que não teve condições de comparecer ao evento por conta de outros compromissos firmados anteriormente.

“Quando a gente implantou o Programa do Leite ainda não existia o Fome Zero do governo federal. Não tínhamos dinheiro, mas tínhamos que fazer algo. É na agricultura familiar onde podemos melhorar o IDH de Alagoas. Esse é o melhor caminho. Agradeço a todos por essa homenagem e vamos em frente lutar pelos nossas conquistas e por aquilo que acreditamos”, declarou Ronaldo Lessa.