Entretenimento

Com programação variada, Semana Unit da cultura começa nesta quarta-feira (21)

Evento acontecerá no Minishopping da Unit, com apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da FMAC

Por FMAC 21/08/2019 14h02
Com programação variada, Semana Unit da cultura começa nesta quarta-feira (21)
Reprodução

Com o tema “Tradição em Movimento”, a Semana Unit da Cultura Popular terá uma extensa programação iniciada nesta quarta-feira (21). Com mesas redondas, palestras e apresentações culturais, o evento é realizado pelo Centro Universitário Tiradentes, e acontecerá no Minishopping da Unit, com apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

A abertura do evento acontecerá, às 19h, no auditório da Unit, numa solenidade com as presenças do reitor Dario Arcanjo de Santana, dos pró-reitores e do diretor de Políticas Culturais da FMAC, Marcos Sampaio. Às 19h20, acontecerá uma apresentação do grupo das Taieiras Alagoanas, antecedendo a formação da mesa redonda que irá discutir o “Contexto atual e o futuro da Cultura Popular Alagoana”. Marcos Sampaio, da FMAC, irá compor a mesa ao lado do professor Pedro Simonard, de Ana Clara, do CAF, e da artesã Vânia Oliveira.

Na quinta-feira (22), às 8h40, acontecerá uma apresentação de Bumba Meu Boi e das Baianas, tradicionais folguedos alagoanos. Este momento contará com a presença de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino e serão realizadas, após as apresentações, oficinas de criatividade.

Às 20h, o Trio Pé de Serra do Giseldo vai colocar todo mundo pra dançar forró durante o encerramento do evento.