Entretenimento

Jogos Vorazes vai ganhar livro sobre primeiros anos de Panem

Por Metro Jornal 17/06/2019 12h12
Jogos Vorazes vai ganhar livro sobre primeiros anos de Panem

Os fãs de “Jogos Vorazes” podem comemorar: a saga protagonizada por Katniss Everdeen vai ganhar um novo capítulo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), pela editora Scholastic, responsável por publicar os títulos de Suzanne Colins nos Estados Unidos.

Contudo, a nova história não deve contar com a presença de Katniss ou Peeta. Isso porque o novo livro será um prequel à trilogia, 64 anos antes do primeiro livro. Ou seja, apenas dez anos após o início dos jogos e ainda no início de Panem.

O novo livro chega às livrarias dos Estados Unidos em maio de 2020. Ainda não há informações sobre quando será lançado por aqui. No Brasil, os títulos foram publicados pela editora Rocco.

A trilogia “Jogos Vorazes” é ambientado em um futuro distópico, em que os Estados Unidos são parte de um país chamado Panem. Essa nação é governada por uma ditadura, em que crianças são forçadas a participar de um programa de TV em que devem lutar até a morte pela própria vida.

A saga foi adaptada para o cinema entre 2012 e 2015, com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth no elenco principal.