Entretenimento

“Bolacha com Café” marcará o Dia da Visibilidade Lésbica em Maceió

Por Assessoria 23/08/2018 08h08
“Bolacha com Café” marcará o Dia da Visibilidade Lésbica em Maceió
Reprodução / Internet

Num dos estados brasileiros com maiores índices de violência contra a população LGBTI+, diálogos sobre direitos e diversidades se apresentam como instrumentos essenciais para o fortalecimento de grupos socialmente oprimidos. É a partir dessa perspectiva que a ONG Ateliê Ambrosina promoverá no próximo dia 29 (Dia Nacional da Visibilidade Lésbica), em Maceió, o “Bolacha com Café”. 

A atividade ocupará a sede do IPHAN, no Jaraguá, a partir das 19h, com um debate acadêmico-ativista e um conjunto de manifestações artísticas.  O evento será gratuito e aberto ao público em geral.


De acordo com Bruna Teixeira, diretora-presidenta da ONG e coordenadora do projeto, o debate contará com a presença da pesquisadora e ativista transfeminista Viviane Vergueiro (BA), da museóloga Carmen Dantas (AL), da rapper Mc Carol Dall Farra (RJ) e da socióloga Regina Lopes (AL).

“Essas mulheres falarão sobre feminilidades e masculinidades, lesbofobia, mitos heteronormativos acerca das relações lésbicas, direito de viver e amar sem violência e sobre outros assuntos relevantes. Em troca constante com o público presente, elas compartilharão experiências e esclarecerão dúvidas”, enfatizou.


Intervenções e exposições poéticas e visuais irão compor a programação artística do evento junto ao pocket show da cantora e compositora Natalhinha Marinho.

“Bolacha com café” é uma das iniciativas contempladas pelo Edital LBT – Autonomia, Liderança e Direitos do Fundo Elas, que é o único fundo independente do Brasil dedicado às mulheres. O projeto conta com o apoio do IPHAN/AL, da SUE Chamusca Arte & Assessoria, da Pousada Trilha do Mar, do Piracema Studio e do Audácia Estúdio Criativo.

SERVIÇO
Bolacha com Café
Data: 29 de agosto de 2018
Horário: 19h
Local: Sede do IPHAN (Rua Sá e Albuquerque, 157, Jaraguá. Maceió – AL)
Informações: (82) 996930974 / [email protected].