Entretenimento

James Gunn é demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após tweets sobre pedofilia e estupro

Por Adoro Cinema 21/07/2018 11h11
James Gunn é demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após tweets sobre pedofilia e estupro

Surgiu a notícia mais bombástica da semana! E Não tem nada a ver com Comic-Con...

James Gunn foi demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3, depois que antigos tweets polêmicos do cineasta ressurgiram na mídia. Nas mensagens publicadas em tal rede social, ele fazia piada sobre temas como pedofilia, estupro e AIDS. Você pode conferir algumas delas na imagem abaixo:

Tradução: "Rir é o melhor remedio. É por isso que eu rio de pessoas com AIDS./ Acabei de fazer uma piada sobre estuprar a minha amiga quando ela estava dormindo./ Eu queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar!"

Desde então, James Gunn pediu desculpas publicamente, antes de excluir sua página no Twitter. "Muitas pessoas que acompanham minha carreira desde o início, sabem que eu me via como uma pessoa provocadora, fazendo filmes e contando piadas sobre temas ultrajantes e tabus. Como já falei abertamente antes, eu me desenvolvi como pessoa, assim como meu trabalho e meu humor! Eu sou alguém bem diferente. De qualquer forma, essa é a verdade: eu fazia piadas ofensivas. Não faço mais. Não julgo minhas atitudes passadas, mas me tornei uma pessoa melhor."

Através de uma declaração para a imprensa internacional, a Disney confirmou a demissão de Gunn: "As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são injustificáveis e inconsistentes com os valores do estúdio, então nós terminamos nosso relacionamento profissional com ele."

Vale lembrar que James Gunn já tinha entregado o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3, já confirmado no Universo Cinematográfico Marvel e previsto para ser lançado em 2020. A Disney ainda não tomou decisões sobre quem vai substituí-lo no comando da franquia.