Entretenimento

Secretaria de Cultura lança edital da 15ª Mostra Alagoana de Dança

Por Agência Alagoas 07/02/2018 09h09
Secretaria de Cultura lança edital da 15ª Mostra Alagoana de Dança

Estão abertas inscrições para a 15ª Mostra Alagoana de Dança. O edital, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Seult), visa promover e estimular a dança em seus diversos estilos. Ao todo, 40 grupos serão selecionados para participar do evento. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de março.

“A Mostra de Dança é uma forma de integrar as companhias, além de estimular e fomentar a arte e oferecer à sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido em Alagoas”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Poderão se inscrever no certame escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos, profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas.

Uma comissão julgadora irá selecionar os grupos, levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, além do tempo de atuação e formação do grupo de dança. As apresentações estão previstas para o mês de abril.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher uma ficha que está disponível no site www.cultura.al.gov.br e entregar um vídeo em DVD da coreografia proposta no protocolo da Secult, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou enviar pelos Correios. O edital completo e documentos necessários podem ser acessados no link http://bit.ly/2E6pLHQ.