Entretenimento

Piranhas recebe a terceira apresentação do projeto Concerto Para a Primavera

Por IMA Alagoas 21/11/2017 13h01
Piranhas recebe a terceira apresentação do projeto Concerto Para a Primavera

Nessa quarta-feira (22) acontece a terceira apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas, dentro do projeto Concertos Para a Primavera. Na programação, clássicos da música orquestrada e músicas de autores brasileiros, como Luiz Gonzaga, com uma nova roupagem.

A apresentação vai abrir a programação cultural do 8º Governo Presente no palco montado especialmente no centro histórico do município sertanejo.

A apresentação de Piranhas é a terceira dessa temporada. A primeira foi em Maceió, dia 05, quando houve a abertura do projeto, no Teatro Gustavo Leite. A segunda aconteceu em Penedo, dia 08, no Theatro Sete de Setembro. Após o município sertanejo, haverá a apresentação final, em Murici, dia 01 de dezembro.

Concertos didáticos
Um dos momentos bastante aguardados pelos músicos e equipe envolvida no projeto é o chamado concerto didático que ocorrerá na Escola Luis Tertuliano da Paz, povoado do Piau, no período da tarde. Centenas de crianças e adolescentes terão a oportunidade de conhecer alguns dos instrumentos de orquestra que nunca tiveram contato.

A Orquestra Filarmônica de Alagoas é formada por 45 músicos profissionais reunidos, independentes, em uma cooperativa independente. Além do maestro, o grupo é formado por: violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, harpa, madeiras (sopro), metais (sopro) e percussão.
A ideia da parceria entre a Orquestra e o IMA, no projeto Concertos Para a Primavera, é chamar a atenção para a necessidade da harmonia entre as pequenas partes para formar o todo, assim como acontece com o meio ambiente.