Entretenimento

Terra dos Diamantes apresenta alunos do projeto Ballet a Serviço da Educação

Por Agência Alagoas 13/11/2017 15h03
Terra dos Diamantes apresenta alunos do projeto Ballet a Serviço da Educação

A beleza, leveza e sincronia do ballet vão encantar o público no palco do Teatro Deodoro, para brindar os 107 anos do templo das artes de Alagoas. Os 50 alunos que tiveram aulas ao longo do ano no projeto Ballet Clássico a Serviço da Educação, uma parceria entre a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) e a bailarina Maria Emília Clark, vão apresentar o espetáculo ‘Terra dos Diamantes’ nesta terça-feira (14), às 16h, no Teatro Deodoro. A entrada é de gratuita.
 
A direção artística do espetáculo é de Maria Emília Clark, que atua há 18 anos no ballet em Alagoas. Ela veio da Cia. Brasileira, o Ballet Stagium, de São Paulo, e é conhecida até fora do país pela trajetória.
 
Neste trabalho em parceria com a Diteal são desenvolvidas aulas evolutivas, por meio da técnica clássica acadêmica, estudos coreográficos diversos, envolvimento com as artes visuais e cênicas do Complexo Cultural Teatro Deodoro, com atividades complementares que auxiliam o processo criativo e educacional.
 
“Os diamantes são o mais puro material de ocorrência natural que se conhece. Simboliza a pureza, a maturidade, a verdade, a perfeição, a dureza, a energia, o sol, a imortalidade. Nesta metáfora da preciosidade, os 50 alunos da rede pública de ensino, que estudam a arte do ballet clássico gratuitamente, são revelados como a pedra filosofal formada nas profundezas da terra, demonstrada nas variadas facetas coreográficas do ballet Terra dos Diamantes”, explica Maria Emília Clark.
 
Para a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, subir ao palco do Teatro Deodoro no aniversário de 107 anos e colocar em prática as lições é um momento muito marcante e importante na formação dos alunos.
 
“É uma satisfação enorme poder ver o que eles aprenderam e proporcionar um espetáculo como este de graça ao público. Vai ser lindo e emocionante; estão todos convidados”, afirmou Sheila.
 
Serviço:
Aniversário de 107 anos do Teatro Deodoro – Espetáculo Terra dos Diamantes
Data: Terça-feira (14/11)
Horário: 16h
Local – Teatro Deodoro.
A entrada é gratuita