Entretenimento

Arena do Saber na CasaCor 2017 promove venda do artesanato alagoano

Por Agência Alagoas 11/11/2017 12h12
Arena do Saber na CasaCor 2017 promove venda do artesanato alagoano

Quem visitar a programação da Casa Cor Alagoas 2017 no final de semana vai conferir, também, alguns dos destaques do artesanato alagoano. No sábado (11), as peças da artesã Solange Arruda, Mar Crochê e Fulo.A farão parte do espaço Arena do Saber, no Parque Shopping, das 16h às 22h.

Fruto de uma parceria entre a Oikos Investimentos e o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), a Arena do Saber na Casa Cor reúne, além da comercialização e exposição das peças do artesanato, uma programação literária e palestras sobre Arte, Marketing, Saúde, Arquitetura e Urbanismo, além da gastronomia explorada em pratos especiais feitos por alunos da instituição.

“Expor em espaços como esse é extremamente importante para que o público tenha a oportunidade de conhecer de perto a riqueza artesanal do Estado, além de reconhecer a possibilidade da inserção dessas peças e da arte popular em ambientes contemporâneos e inovadores”, explica a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Daniela Vasconcelos.

Casa Cor 2017 

A CasaCor Alagoas retorna para sua terceira edição homenageando os 200 anos do Estado. O evento ocorre pela segunda vez no Parque Shopping, em Maceió, até o dia 10 de dezembro. Inspirados no tema “O foco no Essencial”, o espaço apresenta 28 ambientes criados por 43 profissionais, unindo principais tendências internacionais com um mergulho na cultura, no estilo e na arte alagoana.