Entretenimento

Spotify ganha integração com Waze para usuários de iPhone

Por OLHAR DIGITAL 18/09/2017 13h01
Spotify ganha integração com Waze para usuários de iPhone

Em março deste ano, o Spotify passou a funcionar juntamente com o Waze em dispositivos Android. Agora, essa integração chegou ao iOS. A partir desta semana, quem tem um iPhone pode navegar pelo Waze dentro do Spotify, ou ouvir suas músicas preferidas dentro do app de GPS.

O update nos dois aplicativos permite que o usuário comece a traçar uma rota pelo Waze dentro do app do Spotify. Também dá para acessar suas playlists salvas no aplicativo de música dentro do Waze. Um novo botão ainda permite alternar entre os dois programas mais rapidamente.

"Uma vez configurado, sua música será reproduzida automaticamente quando a viagem começar ou você pode navegar por suas playlists quando o carro estiver parado", explica um comunicado emitido pelas duas empresas. Lembrando que quem tem Android já pode desfrutar do recurso desde março.

De acordo com Google (dono do Waze) e com o Spotify, o update traz benefícios para os dois lados. Para a gigante de buscas, a integração ajuda a melhorar a precisão do trânsito e dos alertas no aplicativo. Já para o Spotify, a ferramenta pode trazer novos usuários assinantes. Essa não é a primeira integração do serviço de músicas, que funciona, por exemplo, também com o Uber e com o Tinder.