Entretenimento

A partir do dia 23, Parque Shopping é Pet Friendly

Agora, os pets são muito bem-vindos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos

Por AMAIS IMPRENSA 13/09/2017 14h02
A partir do dia 23, Parque Shopping é Pet Friendly

Abraçando uma das maiores tendências mundiais, o Parque Shopping é o primeiro shopping alagoano a tornar-se Pet Friendly. Agora, os pets são muito bem-vindos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos. A iniciativa começa a valer a partir do dia 23 de setembro e o evento de lançamento “Lá Fora Pet Park” acontece nos dias 23 e 24 de setembro, às 17h, no estacionamento do Parque Shopping, com entrada gratuita.

Para dar às boas-vindas, o evento de lançamento conta com uma programação variada com parquinho pet, desfile, feira de adoção de animais e muito mais. O aniversário pet é outro atrativo para os aniversariantes do mês de setembro, que vão ganhar festa com buffet, assinado pelo Faça Festa Pet.

“Somos o primeiro shopping de Alagoas a aderir ao selo Pet Friendly, que é sinônimo de diversão e alegria para toda a família, que agora pode passear junto com seus pets no shopping. É um prazer proporcionar isso aos alagoanos”, afirmou a gerente de marketing do Parque Shopping, Cristina Oliveira.

Agora que é possível ir às compras com o pet, é importante a leitura do Regulamento Pet Friendly, com todas as normas para o passeio. Conforme Lei Federal nº 11.126 de 27 de junho de 2005, os pets não são permitidos nas praças de alimentação, restaurantes, clínicas, cinema, bancos, farmácias, lojas de câmbio, joalherias, fraldários e banheiros, exceto os cães-guias que poderão acessar livremente esses locais.O acesso às lojas estará sinalizado com um adesivo de vitrine de 'Pet Friendly'.

 

REGULAMENTO PET FRIENDLY

1.    O acesso de cães é permitido no Parque Shopping, no entanto, para manter a segurança e conforto de todos, são permitidas apenas raças de pequeno e médio porte, com no máximo 60 cm e/ou pesando até 25kg. Os cães deverão estar sempre com coleira/guia, em bolsas de transporte ou alocados em Pet Car.

2.     Gatos, coelhos, furões, porquinhos, hamsters, chinchilas, aves e outros animais domésticos são bem-vindos ao Parque Shopping dentro de suas gaiolas, bolsas de transporte e carrinhos de passeio devidamente fechados.

3.     A circulação de pets é permitida nos corredores, praças de eventos, estacionamento e lojas. Está a critério de cada loja permitir ou não a entrada de Pets no seu interior. As lojas que não autorizarem a entrada terão um “adesivo vermelho de restrição” na sua vitrine e as que aceitam terão o adesivo “Petfriendly verde”.

4.     Em respeito às normas da Vigilância Sanitária, os Pets não são permitidos nas praças de alimentação, restaurantes, clínicas, cinema, bancos, farmácias, lojas de câmbio, joalherias, fraldários e banheiros, exceto os cães-guias que poderão acessar livremente esses locais, conforme Lei Federal nº 11.126 de 27 de junho de 2005.

5.     Por motivos de segurança e tranquilidade a todos os clientes, não são permitidos no shopping cães de guarda ou caça, como: Rottweiller, Pitbull, American Staffordshire, Dobberman, Pastor Alemão, Dogo Argentino, Mastiffs, Fila e similares, mesmo que estejam utilizando focinheira.

6. Para maior segurança do seu pet e para evitar acidentes como lesões nas patas ou quebra das unhas, na escada rolante e elevadores é obrigatório que seu animalzinho seja levado no colo. Em caso de cães maiores, leve-o sempre na coleira e utilize o elevador ou escada fixa.

7.     Os danos e sujeiras causados pelos pets são de responsabilidade do seu dono. Caso seu bichinho faça necessidades fisiológicas em espaços internos ou externos do shopping, inclusive na área do estacionamento, disponibilizamos sacos coletores distribuídos nas entradas do shopping. O recolhimento através dos sacos coletores é obrigatório. Feche-o e deposite-o em uma das lixeiras disponíveis nos corredores. E no caso de xixi, dirija-se a um dos nossos colaboradores e solicite que o mesmo acione a equipe de limpeza.

8. Não é permitido que os pets fiquem em cima de mesas, cadeiras ou bancos existentes nas áreas comuns do shopping.

9. Lembramos que todos os pets deverão estar vacinados e saudáveis. O shopping poderá solicitar a carteirinha de vacinação para conferência.

10. Em caso de mau comportamento, briga ou indisposição entre os pets, ou ainda, caso alguma norma acima não seja atendida, reservamo-nos o direito de solicitar a retirada do animal e dos respectivos responsáveis do empreendimento.

11. Contamos com sua colaboração para que os pets não façam barulho ou emissão de som que possa incomodar alguém, mantendo a ordem, tranquilidade e o bom relacionamento entre os pets e clientes no espaço do shopping.

12. Ao acessar o shopping, o tutor fica ciente da responsabilidade pelos atos do animal. Se houver dano a outros pets, pessoas ou ao espaço, o responsável deverá cumprir o devido ressarcimento. Aproveite o Parque Shopping juntinho do seu Pet.

 

Serviço

Lá Fora Pet Park

Dias: 23 e 24 de setembro

Horário: 17h

Local: Estacionamento do Parque Shopping

Entrada gratuita